Forret Fenn é um milionário americano apaixonado por arte, que supostamente terá escondido uma enorme fortuna em ouro algures na cidade de Santa Fe, no estado norte-americano do Novo México.
O mais engraçado e deverás insólito para os seus herdeiros é que alegadamente, o milionário deixou pistas para o “tesouro” em vários poema.
Com esta busca do “tesouro perdido” Fenn diz que pretende motivar as pessoas a passarem mais tempo ao ar livre e a apreciar as belezas naturais dos EUA em vez de ficarem em casa a ver televisão ou jogar videojogos.
“Levem os vossos filhos para o campo, levem-nos a pescar e afastem-nos daquelas pequenas máquinas», disse Fenn ao Today News.
O milionário de 82 anos disse ter dois objectivos: encorajar as pessoas a explorar e ficarem maravilhadas com as paisagens americanas e a experimentarem “a emoção da busca”.
Acredita-se que as pistas para encontrar 40 libras (cerca de 18 quilos) de ouro, diamantes e jóias encontram-se nas memórias de Fenn, um livro apropriadamente chamado “A emoção da busca” (The Thrill of the Chase, no original). O livro contém nove poemas com pistas e um “mapa invulgar”.
“Este livro é a espantosa história verdadeira da vida de Forrest Fenn e de um tesouro escondido em segredo algures nas montanhas a norte de Santa Fe. O livro contém pistas para o local do tesouro”, pode ler-se no texto de promoção das memórias do milionário.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.