Mas alguns famosos não tiveram esta iniciação, do trapo para a glória, mas conquistaram a sua posição de excelencia por mero acaso ou acidente. Vejamos.
Mel Gibson
Todos conhecem o querido Mel. Uma das maiores estrelas de Hollywood. Seus filmes fizeram chover rios de dinheiro; dois bilhões de dólares (só nos EUA). Sem contar seus dois Oscars reluzentes em sua prateleira.
Quando jovem desejou atuar como ator e entrou no Instituto Nacional de Arte Dramática, em Sydney. Lá participou de algumas produções teatrais (como Romeu e Julieta). Com o passar do tempo pensou em parar com tudo, até que um amigo o aconselhou a fazer um teste para um filme esquisito, onde havia motoqueiros mal encarados e perseguições pela estrada. Aparentemente ele ainda não estava considerando uma carreira no cinema, pois na noite anterior ao teste Gibson entrou numa briga com bêbados em um bar. Chegou no dia da audição cheio de hematomas. Assim, o diretor logo o cogitou para um papel de doido varrido e o solicitou que retornasse novamente.
Só que quando houve uma nova audição Gibson estava sem os ferimentos e quando o diretor bateu o olho nele pensou “Esse é o cara”. Foi escalado para o filme, mas com o papel titular em Mad Max, a franquia que o faria conhecido em todo o globo.
Marilyn Monroe
Marylin foi casada com o astro do beisebol Joe DiMaggio, e romanticamente ligada a John F. Kennedy, e também a Frank Sinatra. Enfim, posou nua para a primeira revista voltada aos cavalheiros e fez muito sucesso nas telinhas do cinema.
Ninguém poderia imaginar que esta mocinha quando jovem trabalhava tranquilamente numa fábrica de munições onde inspecionava pára-quedas e aviões pulverizados. Pois é, e foi neste lugar que um fotografo a viu e decidiu tirar uma foto, com o propósito de elevar a moral dos soldados no exterior. Após tornar-se capa de revista, ela tomou aulas de interpretação, cortou e tingiu os cabelos de loiro e se tornou a lenda que é.
Johnny Depp
Edward Mãos de Tesoura, Capitão Jack Sparrow, Raoul Duke, Mort Rainey. Papéis lendários que provavelmente não seriam lendários se não tivesse sido interpretados por Johnny Depp.
Inicialmente Depp não tinha intenções em ser ator. Quando jovem sua mãe lhe deu uma guitarra e isso o fez largar da escola para se dedicar a música. Atuou em várias bandas de garagem. Mas com o tempo passou a perder as esperanças de viver no mundo estrelado do rock.
No entanto, assim como Gibson, por nenhuma razão discernível Deep acompanhou um amigo chamado Jackie Earle Haley para um teste de filme de terror. O filme era sobre um doido que mata crianças através de seus sonhos.
Deste modo Wes Craven bateu o olho nele e o chamou para se tornar um ator de cinema. Já o seu amigo fez alguns papeis rasos, como hippies, pervertidos e psicopatas em filmes não muito memoráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.